"... a beleza está dentro de você!..."

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dicas da Rô


Esse cantinho  todo especial foi  criado, pra nós mulheres, que sabe “a dor e a delícia de ser o que é” como disse Gal Costa genialmente na sua música.
Nos tempos de hoje, se nos deparamos com personalidades femininas bem sucedidas, pensamos: essa batalhou muito!
Pois você não precisa só ser uma boa esposa,  também  boa profissional, boa mãe, dona de casa, amiga, magra, elegante, simpática ....ufa! quanta coisa precisamos ser para sermos reconhecidas!
E ainda sim vire e mexe, vejo notícia de violência contra mulher, não só a física, mas a verbal, psicológica, estamos longe de uma sociedade igualitária, mas já conseguimos muitas vitórias e conseguiremos muito mais!
Por isso criei esse blog, para ajudar com pequenas dicas do dia a dia, que aos longos dos meus 35 anos, fui adquirindo com amigos e amigas, clientes, lendo livros, escutando palestras, assim como me ajudou vai ajudar vocês também, espero que gostem!

Eu tenho um livro que ganhei de uma prima minha, eu que sempre fui curiosa, peguei o livro da estante dela pra ler, fiquei tão encantada com o conteúdo, que ela me deu de presente!
Ele me acompanha a  uns 10 anos, eu já li muitas vezes e tenho a impressão que preciso ler mais (kkkkkkk).
Já emprestei para muitas amigas, e algumas tiveram a mesma impressão que a minha, ainda bem!
Vou escrever alguns trechos que me ajudaram a ser a pessoa que hoje eu sou, o livro chama-se NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D’ÀGUA e tudo na vida são copos d água, uma das dicas que me chamou a atenção foi essa:

FAÇA ALGUMA COISA LEGAL POR ALGUÉM- E NÃO CONTE A NINGUÉM
 Embora muitos de nós  façamos frequentemente coisas boas  por outro, quase sempre mencionamos nossos atos  de "bondade", secretamente ansiando por aprovação.
Quando dividimos nossas atitudes legais e nossa generosidade com alguém mais, isso nos faz sentir pessoas especiais, nos faz lembrar de como somos bons e como, portanto,merecemos generosidade  igual.
Embora todos os atos simpáticos sejam intrinsecamente maravilhosos, há algo ainda de mais mágico quando se faz alguma coisa generosa e não se menciona o ato para ninguém, nunca. Você sempre se sente bem quando faz uma doação de si para os outros. Em vez de diluir os sentimentos positivos, contando o fato para os outros, ao mantê-lo para si, você retém todos os sentimentos positivos.
É realmente verdade que se deve doar, pelo simples prazer da doação, não pensando em receber nada em troca. É isso precisamente, o que você faz quando não menciona sua generosidade para os outros. Sua recompensa, então passa a ser os sentimentos calorosos que emanam o ato de dar. A próxima vez que você fizer algo realmente bom para alguém, guarde isso para você e se rejubile na graça  abundante da doação (Richard Carlson,Ph.D.).
 Isso nos leva a pensar em todos os atos de generosidade que fazemos e na maioria feitos por nós, por termos geneticamente esse coração de mãe e ajudar a todos!


 Rosana Anjos (Dezembro-2013)
imagem personalizada Kassya Mendonça

2 comentários:

Deixe seu recado, comente, tire duvidas, dê sugestões.
Obrigada por paticipar!